DOM EDUARDO MARTÍNEZ SOMALO
PRO MISERIA DEI ET APOSTOLICAE SEDIS
APOSTOLICAE NUNCIO AD BRASILIAM
___________________

DECRETUM 001/024
MANDATUM  CORPUS DIPLOMATICUS

Terça-Feira, 28 de Maio de 2024

Aos queridos filhos Dom Tommaso Viglietti e Pe. Carlos Cafarra
 e a todos que esta lerem,  saudações e bênçãos no Senhor.

    𝔄 Nunciatura brasileira foi a primeira representação diplomática moderna na América Latina. Tendo em vista o crescimento eclesial, aumentando-se a necessidade mais atípica de um  clero visoço, eu Dom Somalo Nuncio Apostólico para o Brasil, entendo que, cada vez mais a Igreja no Brasil seja valorizada e reconhecida pelo próprio serviço que a Nunciatura juntamente a Arquidiocese de São Paulo vem prestando. É claro que temos muito a crescer, mas não podemos deixar de agradecer a Deus pelos frutos inúmeros que já temos na história daArquidiocese”, com isso, venho por meio desta, comunicar a nomeação do Revmº. Pe. Pe. Tommaso Viglietti como CONSELHEIRO e o Excelentissímo Revmº Dom. Carlos Cafarra como SECRETÁRIO GERAL, ambos pertecentes a Arquidiocese de São Paulo, como membros do Corpo Diplomático da Nunciatura Apostólica para o Brasil.

Digo-vos que, “Nós olhamos com esperança para o futuro da Igreja no Brasil, pois sabemos que nossa caminhada está nas mãos de Deus. A Nunciatura Brasileira conta com o empenho de muitas pessoas que têm contribuído com a história da entidade nos regionais, dioceses e centenas de comunidades”.

    𝔇esejamos-lhe um profícuo serviço a frente ao Corpo Diplomático desta Nunciatura e confiamo-lhes nossas orações, para que,  animados pelo Espírito do Senhor, possam ser fieis e perseverantes no serviço a ti confiados. 

PUBLIQUE-SE, CUMPRA-SE, ARQUIVE-SE.
In Christus,

Datum apud São Paulo, apud Praetorium Nuntiaturae Apostolicae Brasiliae, quinto Idus Maii CCLXXX, in memoria liturgica Beati Luis Biraghi, Presbyteri et Fundatoris Instituti Instituti Sororum Sanctae Marcelinae, anno Iubilaei Fidei MMXXIV. .